Depois dos exercícios aeróbicos, treinamento de força (musculação) e pilates, o treinamento funcional ganha espaço nas academias. As maiores redes do país apostam e investem na modalidade para atenderem a demanda de um público que busca a cada dia mais bem-estar e saúde.
A principal diferença entre o treinamento de força e o funcional é que enquanto o primeiro trabalha cada músculo, o segundo investe nos padrõs básicos de movimentos da vida real. Por meio de exercícios com bolas, elásticos e equipamentos específicos, são desenvolvidas atividades de deslocamento, equilíbrio, flexão e agachamento.
Benefícios
Para Cyrus Alexandre, fisioterapeuta e especialista em fisiologia do exercício, o grande mérito da modalidade é trabalhar a capacidade física de forma integrada com movimentos em diferentes planos, eixos e articulações. Outras vantagem anunciada por ele é que neste tipo de exercício trabalhamos muito a musculatura profunda estabilizadora e de sustentação, grupos musculares muito importantes para a saúde da coluna que normalmente, não são contemplados na musculação convencional.
(Matéria extraída da revista Go Wellness - By fitness Brasil N° 1)
Pesquisar no Blog
quinta-feira, 2 de julho de 2009
Treinamento Funcional - A nova aposta das academias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário